CONSULTE AQUI O REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO

• Serões da Comunidade

• IV Domingo do Advento

• NATAL DO SENHOR

Eucaristias: dia 24: vigília, 17.30h; dia 25: 00.00h, 11.30h. e 19h.

• Santo Estêvão, Primeiro Mártir

"Festa de Santo Estêvâo, protomártir, homem cheio de fé e do Espírito Santo, que foi um dos sete primeiros diáconos escolhidos pelos Apóstolos como seus colaboradores no ministério e foi também o primeiro dos discípulos do Senhor a derramar o seu sangue em Jerusalém, onde, enquanto era apedrejado pelos perseguidores, deu testemunho de Cristo Jesus, afirmando que O via sentado na glória à direita do Pai."

• S.João, Apóstolo e Evangelista

"Festa de São João, Apóstolo e Evangelista, filho de Zebedeu, que, juntamente com seu irmão Tiago e com Pedro, foi testemunha da transfiguração e da paixão do Senhor, de quem recebeu, junto à cruz, Maria como mãe. No seu Evangelho e em outros escritos mostra-se como teólogo, que, tendo contemplado a glória do Verbo encarnado, anunciou o que viu com os próprios olhos."

• Santos Inocentes

"Festa dos Santos Inocentes mártires, os meninos que foram mortos em Belém de Judá pelo ímpio rei Herodes, para que perecesse com eles o Menino Jesus que os Magos tinham adorado. Foram honrados como mártires desde os primeiros séculos da Igreja e primícias de todos os que derramariam o sangue por Deus e o Cordeiro."

• Sagrada Família de Jesus, Maria e José

Igreja das Antas