Regulamento Exposição Presépios 2019

1. A Exposição de Presépios – “ECOS DE NATAL” de Jesus tem como finalidade envolver e levar à participação de toda a comunidade, famílias, grupos de amigos, grupos de vizinhos, ou individualmente, sem limite de idade, para comemorar/partilhar o Natal (Nascimento de Jesus).

2. Todos os Trabalhos (Presépios) apresentados deverão estar relacionados com o tema da Exposição – “ECOS DE NATAL” de Jesus, contendo, no mínimo, manifesta ou simbolicamente, a presença das personagens principais, Menino Jesus, Maria e José.

3. Cada participante poderá apresentar apenas um presépio para exposição.

4. Os presépios poderão ser trabalho(s) de pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, em qualquer suporte ou técnicas artísticas.

5. Os presépios deverão ter, no máximo, até cinquenta centímetros (50 cm) de dimensão em cada medida: no caso de trabalhos bidimensionais, largura e comprimento; para obras tridimensionais, largura, comprimento e altura.

6. Na modalidade tridimensional, o presépio poderá ter a sua conformação temática sintetizada num único bloco.

7. Poderão utilizar quaisquer tipos de materiais.

8. Todos os trabalhos, entregues para expor, devem ser originais e inéditos e deverão ser acompanhados de uma Ficha de Inscrição, devidamente preenchida.

9. Os Trabalhos deverão ser entregues a partir do dia 8/12/2019 e serão expostos em espaço a definir, até 12 de janeiro de 2020.

10. A Organização e a Paróquia não se responsabilizam pelo eventual desaparecimento ou dano em qualquer uma das peças expostas.

11. Os trabalhos, após a exposição, deverão ser recolhidos pelos autores, até ao dia 15/02/2020. Findo esse prazo, a Organização reserva-se o direito de se desfazer das peças ou de lhes dar o encaminhamento que considere adequado.

12.A Organização reserva o direito de não aceitar qualquer presépio que considere desadequado, ofensivo aos objetivos pretendidos ou aos valores cristãos.

13.Qualquer dúvida ou omissão no presente Regulamento será decidida pela Organização.

14. A participação na Exposição implica a plena aceitação deste regulamento.

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

A participação na Exposição “ECOS DE NATAL” de Jesus implica a aceitação da cedência dos direitos de imagem dos presépios à Igreja de Santo António das Antas, que as poderá utilizar em publicações e meios de divulgação, renunciando o autor a qualquer contrapartida financeira, ou de outra índole.

A Igreja de Santo António das Antas compromete-se a mencionar o nome do autor dos trabalhos nas utilizações que delas venha a fazer.

>> CLIQUE AQUI PARA OBTER A FICHA DE INSCRIÇÃO <<

Igreja das Antas